segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


  CORRETIVO LÍQUIDO 
    O corretivo é utilizado para atenuar olheiras, disfarçar pequenas manchas, cicatrizes e pontos de acne. Geralmente é utilizado antes da aplicação da base, porém, dependendo do caso, pode ser utilizado depois.
    Deve ser aplicado na área dos olhos com suaves toques, do canto interno para o externo. Para correções em pequenas partes do rosto, deverá ser utilizado o aplicador da embalagem, com pequenos toques no local. Nos lábios o corretivo pode ser aplicado para auxiliar na fixação do batom, apagar o contorno natural dos lábios para definir um novo contorno, e também neutralizar a cor dos lábios para não alterar a cor original do batom.

  BASE 
    Utilizada para corrigir e cobrir imperfeições e igualar tonalidades desiguais da pele. A base deverá ser escolhida de acordo com a tonalidade de sua pele.
    Deverá ser aplicado em pequenos pontos na região da testa, nariz, queixo e maçãs do rosto. A base pode ser aplicada com auxílio de uma esponja própria para maquiagem ou mesmo com os dedos. A aplicação deverá ser do centro para as laterais, com toques leves  e rápidos, suavizando o toque ao chegar junto linha do cabelo e no pescoço. A base pode ser aplicada com auxílio de uma esponja própria para maquiagem ou mesmo com os dedos.

   PÓ COMPACTO FACIAL 
    Utilizado como acabamento da cobertura da pele, após a base e o corretivo. Proporciona um efeito aveludado à pele, retirando o brilho e auxiliando na fixação da maquiagem. Deverá ser da mesma cor da base utilizada. Se for aplicado sozinho sobre a pele, para controlar oleosidade deverá ser do mesmo tom da pele ou mesmo um pó translúcido.
    O pó compacto deverá ser aplicado com uma esponja macia e seca (preferencialmente a esponja que acompanha a embalagem).