segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

3º Passo para uma maquiagem perfeita






  SOMBRA  

 O primeiro produto a ser aplicado é a sombra
      - Sombras de tons mais escuros dão profundidade à pálpebras salientes, diminuem olhos grandes e ajudam a levantar olhos caídos. Devem ser aplicadas do canto externo em sentido ao centro das pálpebras.
      - Sombras de tons mais claros e coloridos ajudam a suavizar olhos fundos, aumentam pálpebras pequenas e dão efeito de mais naturalidade em olhos muito próximos.


  DELINEADOR  

   O realce da maquiagem dos olhos é dado pelo delineador, que pode ser lápis, lapiseira ou delineador líquido, podendo ser preto, marrom, azul, verde ou até mesmo branco. Como complemento pode ser feito o contorno dos olhos, com lápis ou mesmo uma sombra metálica.


  RÍMEL 

      O próximo passo é a aplicação da máscara para cílios, proporcionando um efeito de alongamento para os mesmos. A máscara pode ser preta ou mesmo incolor.
      Para finalizar, deverão ser realçadas as sobrancelhas, com um lápis delineador de olhos, na cor que mais se aproxime do tom dos cabelos, ou um lápis universal.

  TONS PARA O DIA  
    Durante o dia, a maquiagem deve ser mais discreta. A luz natural realça o brilho da maquiagem. As sombras devem ser com pouco brilho, cores mais claras ou acobreadas, devendo ser usadas preferencialmente sombras cremosas, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.

  TONS PARA NOITE 
     A maquiagem para a noite exige mais sofisticação para os olhos. A luz artificial diminui a intensidade da maquiagem. Utilize cores mais vivas e brilhantes, dando preferência à sombras em pó ou metálicas, do tipo “asa de borboleta”. Deve-se utilizar contornos e tipos de aplicação de sombras que mais se adaptem as suas características.




  CENTRALIZAÇÃO DAS SOBRANCELHAS 
   
  As sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto, sugerindo ou reforçando a personalidade. Podem ser finas ou grossas, arqueadas, caídas ou naturais, independente da moda. Devem ser escovadas e cuidadas diariamente, sempre corretamente depiladas e com seu contorno bem definido.

       Para verificar o ângulo correto das sobrancelhas pode-se seguir o seguinte esquema:

       1º - Início da sobrancelha:

    Uma linha reta que passa pelo canto externo do nariz e vai até o canto interno do olho.                        


                                                             


     2°- Término da sobrancelha: 

     Uma linha na diagonal que vai do canto externo do nariz até o canto externo do olho.
      
       3° - Ponto mais alto da sobrancelha:

         Uma linha na vertical que passa pelo canto externo da pupila dos olhos.