sábado, 15 de março de 2014

Libertação da progressiva - TRANSIÇÃO CAPILAR

Olá meninas,hoje eu vim falar de uma pessoa que eu tenho muito orgulho,de uma pessoa bastante determinada,a minha prima...Rafaela Menezes



  Tenho acompanhado desde o inicio a sua luta para se libertar da progressiva,e hoje percebo que realmente não há vitórias sem luta.Em dezembro de 2013 ela decidiu que nunca mais dependeria da química em seu cabelo,e assim ela fez,desde então ela começou a ter contatos com as outras cacheadas que há nesse mundo na rede social (Facebook).
E elas tem um lema ta?! Menos drama,mais cronograma!!! Outras meninas também resolveram assumir a sua raiz natural,o primeiro passo delas foram encarar a transição capilar.O segundo passo foi fazer o famoso BIG CHOP ou simplesmente ''BC''.

  • O que é a transição capilar? A transição capilar tem sido cada vez mais divulgada nas redes sociais e nos blogs voltados para a beleza negra.Para quem ainda não sabe o que significa,a Transição Capilar é o processo em que você deixa de utilizar químicas no cabelo e assume sua beleza natural.
  • O que é BC? Big Chop significa "Grande Corte".Na prática de quem decide voltar aos cachos,este termo é utilizado para se referir ao corte de toda a parte com química do cabelo.Quem faz o BC geralmente corta o cabelo bem baixinho ou até mesmo raspa toda a cabeça para ter o cabelo totalmente natural novamente.
  • Vale a pena fazer o Big Chop? Fazer ou não o BC é uma decisão muito complexa a ser tomada pois envolve diretamente a autoestima de cada um de nós, sendo assim, a única pessoa capaz de responder esta questão é a própria pessoa que está passando pela situação. Essa é ela...
                                                 ANTES                                             

DURANTE


DEPOIS


Então você menina,que tem o seu cabelo cacheado,ondulado,crespo,liso não importa de que forma ele seja,assuma a sua raiz,deixe para trás aquele pensamento de que todas mulheres devem ter o mesmo tipo de cabelo que as modelos europeias tem cabelos lisos sim,mais lisos de tanta química usada nele.

Seja você,assuma o que você é...assuma a sua identidade!